sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FESTAS NO QUINTAL E A ENERGIA MAIS RENOVÁVEL DO MUNDO

Suficientemente activa, criativa e alternativa para não deixar ninguém indiferente, a segunda edição das Festas no Quintal realiza-se já amanhã, dia 17 de Setembro, a partir das 16 horas, no romântico Jardim da Mouraria, no nº 74 da Rua dos Lagares.
Para quem ainda não conhece o formato, esta é uma festa organizada por uma associação cultural sem fins lucrativos que limpa e de alguma forma contribui para manter este belíssimo espaço tristemente abandonado em troca da cedência do jardim para a realização do evento.
Quem já lá esteve sabe que não mentimos ao afiançar que, apesar do avançado estado de degradação em que se encontra, este é provavelmente um dos mais improváveis e surpreendentes espaços de Lisboa e vai com certeza deixar muita gente de queixo caído.
A festa assinala o quase-fim da estação estival e convida ao relax e à diversão num verdadeiro ambiente chill out. Uma fonte que evoca verdadeiros crimes ambientais e contra a humanidade, árvores que gritam e um ambiente onde reina, acima de tudo, a (boa) vontade de fazer coisas apesar da escassez dos recursos são alguns dos elementos que poderá encontrar nesta festa que se realiza sob o signo de uma nova atitude face ao mundo.
A Escrita(s) em dia, como não podia deixar de ser, junta-se à onda da reciclagem e das novas ideias até porque, além de usar muitos materiais reciclados e recicláveis na sua produção, é também movida por aquela que é talvez a energia mais limpa e renovável do mundo, a da criatividade!
Para lhe aguçar o apetite, dizemos-lhe ainda que tem também à sua espera massagens com um agradável sotaque italiano.
Estacionar talvez não seja fácil mas o metro fica mesmo ali ao lado e é mais eco-friendly, por isso, não há desculpas… Venha ao quintal ajudar à festa!