quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DIA DOS NAMORADOS PARA QUEM TEM OU NÃO TEM NAMORADO

Anos passados (poucos!) a receber as reclamações desconsoladas ou indignadas de quem estava solteiro na altura depois de divulgarmos as nossas sugestões de presente para o Dia dos Namorados, a Escrita(s) em dia resolve associar-se ao espírito do São Valentim das Almas Perdidas e do seu promissor menu para o jantar do Dia dos Namorados. O convite, quem o faz é a Alma do Café, o simpático café-restaurante da Travessa das Almas que também é nosso amigo desde há muito e que este ano decidiu convocar todas as almas (perdidas ou achadas) para um merecido jantar, com ou sem luz de velas, consoante o gosto ou condição de cada um. As manobras acontecem, como não podia deixar de ser, no dia 14 de Fevereiro, dia do dito santo e abrem às 20:00. Antes ou depois do jantar, quem decidir aceitar o convite, pode presentear a sua cara-metade ou presentear-se a si próprio, na versão de cara inteira, com um Chá com Histórias. Quem o oferecer, colherá com certeza no decurso da noite os proveitos do gesto. Quem se oferecer, terá o prazer de se ver de repente acompanhado por uma das muitas personagens dos nossos “contos para uma caneca de chá”.
Todas as informações em

Se não costuma ir para essas bandas ou prefere saborear o seu chá sem outros condimentos, recomendamos o Café Tati, este um amigo mais recente mas nem por isso menos merecedor de nota onde dizem as más-línguas que ultimamente se tem servido muito Chá com Histórias. O Café Tati fica mesmo por trás do Mercado da Ribeira e, embora jovem, já tem uma clientela fiel e uma programação invejável. O local é agradável, o estacionamento não tão difícil como seria de esperar e, amizades à parte, o bom gosto impera por ali, na decoração, na música, na comida e no resto. Na nossa modesta opinião, nada imparcial mas bastante justa, o Café Tati merece mesmo uma visita, ainda que nem o chá nem as histórias sejam a razão da ida.Tudo o que precisa de saber em http://cafetati.blogspot.com/ .

Por isso, já sabe. Com namorado/a ou sem ele/a, aventure-se e convide para o seu chá uma das nossas histórias. O chef recomenda “Pelo sinal da Santa Cruz”, de sabor muito doce com um ligeiro travo a erotismo mas, sendo esta uma questão do coração, deixamos-lhe a si a escolha, pelo título ou por uma das três belíssimas janelas que o Luís Henriques criou para nós.Seja qual for a sua condição ou estado civil, deixe-se de histórias e venha aquecer o coração na nossa companhia.

Que São Valentim esteja convosco.

São os votos da

Escrita(s) em dia