quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Por onde anda o Chá com Histórias?





A pergunta tem-se repetido vezes sem conta, por isso, decidimos publicá-la juntamente com a resposta:

Onde comprar Chá com Histórias?


Na Livraria Cabeçudos, a partir de 1 de Outubro com nova morada, agora no Lumiar, junto ao Parque das Conchas. Visita vivamente recomendada, especialmente para quem tem crianças, mesmo que não queira ter nada a ver com chá.

Mais informações em http://www.cabecudos.com/default.php

Onde comprar e/ou beber Chá com Histórias?



No Café Tati, junto ao Cais do Sodré, nas traseiras do Mercado da Ribeira, um lugar a não perder, por razões várias: boa comida, simpático atendimento e uma programação cultural invejável.

Mais informações em http://cafetati.blogspot.pt/




 

Ou no Fora de Moda, um lugar discreto e simpático onde se canta e se ouve o fado, no Largo de Santo Estevão, no coração de Alfama, com uma acolhedora esplanada que, entre paredes e telhados, encontra uma nesga de Tejo para onde estender o olhar.

Mais informações em http://www.forademoda.info/





E não nos vamos embora sem lhe dizer ainda que, em breve, teremos novidades neste capítulo! Não nos perca de vista...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Histórias da vida real * Serrat y Sabina - Sevilha, 11 de setembro de 2012


Neste preciso momento em que começo a escrever, mais coisa menos coisa, em Barcelona, começa um novo espectáculo da digressão espanhola destes dois monstros da música. Dentro de algumas horas, o Youtube estará inundado de imagens de mais um concerto inesquecível destes dois corvos que me arrancaram a mim e ao Pedro de Lisboa a meio da semana, improvisando soluções de asilo temporário para as crianças, para galgarmos num ápice os quatrocentos e cinquenta quilómetros que nos separam de Sevilha e assistir ao concerto dos senhores Serrat y Sabina. Nenhum de nós dá por mal gasto o tempo nem o dinheiro. Além de termos sido recebidos por Sevilha no seu melhor, o majestoso espectáculo, a poesia eloquente dos dois anfitriões e o desempenho poderoso da Orquestra do Titanic não desmereceram em nada o esforço feito para chegar lá. O concerto começou bem, acabou melhor e eu, mesmo sabendo que estes espectáculos se repetirão vezes sem conta até ao fim do ano em diferentes partes do mundo, não deixo de ter a sensação, como me dizia o Pedro no final, de ter “assistido a uma coisa única”. Não obstante o virtuosismo musical e a belíssima poesia de que pudemos desfrutar, arrisco a dizer que o segredo talvez esteja nesse casamento perfeito que é o de Joan Manuel Serrat e de Joaquín Sabina, nessa cumplicidade que os une e que transparece em palco, contagiando-nos a todos e fazendo­‑nos sentir quase como se fizéssemos parte da mesma aliança. Eu, que não sou propriamente ingénua em matéria de concertos, considero-o um dos melhores a que assisti na vida e não me canso de ver repetidamente as imagens com que almas caridosas têm vindo a alimentar o Youtube desde terça à noite. Excepcionalmente, a todos esses piratas do áudio e do visual, os meus agradecimentos por me ajudarem a perpetuar uma deliciosa recordação. Para quem tiver ficado curioso, é só procurar pela imprensa espanhola porque são mais que muitos os artigos (e os elogios!) que ficam na esteira do voo destes pajaros. Pela minha parte, não tenho mais nada a acrescentar a não ser que todo o concerto é, além do mais, o desmentido cabal da declaração inicial de Sabina: “No somos así tan amigos”. E fico com a sensação de que melhor que ver dois grandes artistas em palco, só mesmo ver dois grandes amigos em palco.
Até sempre!
 
    
O rosto feliz da Escrita(s) em dia antes do início do concerto. Do fim, não temos fotografias porque não havia mãos que chegassem para aplaudir tanto talento. Ora vejam lá se percebem porquê... http://www.youtube.com/watch?v=S3CJfUrZ3ic
 
 
 

domingo, 9 de setembro de 2012

Beja andarilha revisitada

E Beja, voltou a ser, este ano, um dos lugares de eleição da Escrita(s) em dia, pela enorme aceitação e pelo reconhecimento que o nosso trabalho recebe nesta terra alentejana durante os dias Andarilhos. Levámos chá com histórias, chá com histórias de amor, Ilustrador Precisa-se e Histórias com Chupa-chupas, quase tudo com uma imagem renovada numa operação de makeover preparada especialmente para as Palavras Andarilhas 2012. Este ano, tudo aconteceu no magnífico cenário do Jardim de Beja, um local que, durante os três dias que o evento durou, se transformou num verdadeiro jardim de letras. À organização, deixamos, mais uma vez, os nossos parabéns e um especial agradecimento por nos ter recebido e nos ter dado pela segunda vez a oportunidade de divulgar o nosso trabalho junto de um público de luxo.
O Lado Esquerdo - Edições e a Escrita(s) em dia, lado a lado, no Jardim de Beja. O retrato vivo de uma amizade que nasceu na última edição das Andarilhas, em 2010 e que, em dois anos de parceria e colaboração, tem dado frutos preciosos, entre eles, o ter levado à Catalunha três das janelas da Escrita(s) em dia. Nunca é de mais relembrar o excelente trabalho d' O Lado Esquerdo na área da pré-leitura, recrutando futuros leitores entre quem ainda não conhece as letras do alfabeto.





A Escrita(s) em dia em plena interacção com o fantástico público das Andarilhas...

 
A nova imagem dos clássicos das Andarilhas
Chá com Histórias - Janelas
Chá com Histórias - Ervas e
Chá com Histórias de Amor

Os sempre muito apreciados livros do Ilustrador Precisa-se...

E as gulosas histórias com chupa-chupas, também elas com novo look e chupas feitos propositadamente pela Papabubble para a nossa criação.
 
 
A fechar, um agradecimento especial ao António, o autor destas fantásticas fotografias a quem ficamos a dever a ilustração da nossa estadia em Beja com uma nitidez que não conseguiríamos nem com todas as palavras do mundo.
 
A todos um enorme bem-haja e até daqui a dois anos, em Beja!