quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PRONTAS PARA O BAILE DE SÃO VALENTIM


A Carlota Flieg foi a fada madrinha que desenhou os novos vestidos de baile para as nossas histórias, o Monte do Menir e a Papabubble aceitaram o convite para dançar e aí as temos, belas e felizes como qualquer Cinderela antes do baile, prontas para deslumbrar o seu Dia dos Namorados. Seis histórias cheias de recantos, mistério e sedução que prometem arrebatar o coração até do próprio São Valentim...
 
Histórias
 
A escritora e o hortelão
 
"Dia após dia, conversa após conversa, a escritora-que-tinha-deixado-de-o-ser e o hortelão-que-nunca-quisera-ser-outra-coisa começaram a tecer o estranho enredo de uma história de amor que, mais do que impossível, era improvável."
 
Com chá de hortelã-pimenta ou chupa de lima-framboesa
 
Uma colega minha do trabalho
 
"Quarenta anos depois, percebo que, num bom romance, este simples facto poderia alongar-se por duas ou talvez até mesmo três páginas, dando ao leitor a percepção exacta da importância que este pequeno incidente viria a ter na vida das duas personagens."
 
Com chá de tomilho-limão ou chupa de lima-framboesa
 
Duas histórias de amor
 
"Voltando ao João, não lhe conheço o destino. Nem sei tão pouco se lá, onde sai, se encontra com alguém que por ele espera com um sorriso amanhecido e o agasalho merecido de um abraço. Mesmo que assim seja, não me importo."
 
Com chá de lúcia-lima ou chupa de lima-framboesa
 
A vizinha gorda
 
"Nem cedo demais nem demasiado tarde, dedicou-se a formar a mesma família em que tinha crescido. Para mulher, escolheu uma colega de faculdade que, depois de avaliada em todos os parâmetros relevantes, lhe pareceu uma candidata perfeita..."

Com chá de alecrim ou chupa de lima-framboesa
 
A última morna
 
"Sentiu-se embaraçosamente confuso. Sem saber o que dizer. Apanhado de surpresa. O postal e, mais do que isso, o tom casual em que vinha escrito, dizia-lhe que, ao fim de mais de vinte anos, a Alice podia dar-se ao luxo de lhe escrever um postal gratuito e sem propósito..."
 
Com chá de tomilho bela-luz ou chupa de lima-framboesa
 
O segredo do búzio
 
"Ver-me-ia ainda forçado a detalhar a maneira como ela desceu as dunas atrás do Artur, equilibrando-se com a graça e a segurança de um cabrito montês sobre as longas pernas de gazela, dobrando os joelhos e flectindo levemente os músculos elásticos e a dizer que essa foi, para mim, uma visão inédita."
 
Com chá de erva-príncipe ou chupa de lima-framboesa
 
 
Preços:
 
Chá com história de amor (frasco) - € 7,50
Chupa com história de amor - € 8,50
 
Encomendas através de escritasemdia.carla@gmail.com ou pelo telefone 961555794.