terça-feira, 14 de setembro de 2010

ANDARILHO QUE É ANDARILHO TARDA MAS NÃO FALHA

A continuar a coisa a correr assim este ano, não tarda nada, começam a confundir-nos com o coelhinho branco da "Alice no País das Maravilhas", aquele que anda sempre muito atarefado, ao som do tique-taque do relógio e sempre a dizer "Estou atrasado, estou atrasado, estou atrasado". E mais uma vez, passadas as férias (que, diga-se, em abono da verdade, foram do melhor que o mundo tem para oferecer), ninguém adoeceu mas o trabalho apertou e estas duas semanas foram uma verdadeira maratona. Sim, porque embora as Escrita(s) em dia nos alimentem o ego, a criatividade e a vontade de viver, nesta família, como em todas as outras, há outras partes de nós que também precisam de sustento! Por isso, depois do nosso périplo estival, chegámos a casa há duas semanas e arregaçámos as mangas. Verdade seja dita, só hoje elas voltaram a dar-nos pelos pulsos... E cá estamos nós, atrasados e só com um dia e meio para acabar de preparar o que há a preparar para levar a Beja e às fantásticas "Palavras Andarilhas".
Começam já na quinta-feira e quem puder pois que não perca este fantástico acontecimento que, com muita pena nossa, agora só acontece de dois em dois anos.
É verdade que estamos atrasados. E estafados. E cheios de sono. É verdade que ainda nem sequer temos prontas as nossas histórias de Agosto e Setembro. É verdade que ainda andamos à procura de quem fique por Lisboa e nos consiga ir buscar os filhos à escola na quinta e na sexta. Há muita coisa que é verdade, mas verdade também é que andarilho que é andarilho, tarda mas não falha. Por isso, atrasados e tudo, estamos de malas aviadas e vamos assim mesmo, com a roupa do corpo, que é como quem diz, com as histórias que temos à mão e, sinceramente, com um grande sorriso na alma porque é a nossa estreia no mundo fabuloso das Andarilhas. Quanto às histórias que temos em atraso, paciência... Vão nascer a Beja!
Este fim-de-semana, se puder, venha connosco à cidade dos contos! E não vale a desculpa de que já conhece porque Beja em Setembro é como a Primavera... Não há dois anos iguais.
E por falar em verdade, antes de sair do seu lugar, faça uma pausa e ouça o que este senhor tem para lhe contar a propósito disso a que chamamos verdade...

Sem comentários:

Enviar um comentário