terça-feira, 21 de setembro de 2010

EU, ANDARILHO, JURO...

Salvo erro, eram estas as palavras que abriam o Juramento dos Andarilhos. Mas é possível que estejamos enganados. Passados estes dois dias e meio em Beja, a sensação que fica é que tudo aconteceu muito depressa e que nem tivemos tempo para saborear a atenção que nos dedicaram as muitas pessoas que passaram pela cidade dos contos. De regresso a casa, voltámos a arregaçar as mangas porque há muito a preparar para a Ladralternativa que é já no próximo sábado, dia 25. Pela frente, temos uns escassos três dias e muito por fazer porque, voltando à conversa, a verdade é que chegámos a Beja assim...
... E a poucas horas de partir, estávamos reduzidos a isto...

Tivemos momentos de muito trabalho, alguns (poucos!) de lazer, mas este é um trabalho que nos cansa menos do que nos alegra, pelo que nunca faltou boa disposição junto daquilo a que um simpático colaborador das "Andarilhas" chamou a "Ervanária dos Contos", um nome que prometemos recuperar assim que tivermos tempo para alinhavar novas ideias.
Um dia destes, com mais vagar, voltamos para lhe contar em pormenor o que foi a fantástica aventura da Escrita(s) em dia nas Andarilhas/2010. Para já, gostamos de pensar que, uma vez que foram muitos os profissionais que se deslocaram de Norte a Sul a Beja para participar nas oficinas, por esta altura, os originais da Escrita(s) em dia já se "bebem" e saboreiam um pouco por todo o país e alguns já terão até cruzado a fronteira para Espanha. Uma ideia que nos faz companhia quando a noite vai alta e o trabalho não abranda. A todos, sem excepção, queremos agradecer o apoio e o encorajamento que, afinal, foi o que nos fez chegar aqui e juramos solenemente, entre outras coisas, não adormecer à sombra dos louros e continuar a trabalhar para lhe dar sempre ideias (e histórias) do arco da velha.
Palavra de (aprendiz de) andarilho.


Às "Palavras Andarilhas", um agradecimento muito especial. Por nos ter acolhido e por continuarem a existir, apesar de todos os contratempos.
Até sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário