segunda-feira, 14 de março de 2011

ESCRITA(S) EM MUDANÇAS NO DIA DO PAI

E lá se passou o Dia da Mulher sem que a Escrita(s) em dia se tivesse pronunciado como é seu costume. Mas, como para tudo o resto, também para isto existe uma explicação. Este ano, a Escrita(s) em dia enfrenta novas dificuldades: em primeiro lugar, temos um membro da equipa/família quase permanentemente desterrado em terras africanas, pelo que o tempo que nos sobra da logística familiar para estas actividades é significativamente menor. Por outro lado – e está é a boa notícia – estamos em mudanças! Finalmente, a Escrita(s) em dia atreveu-se a sair de casa. E voltámos a um sítio que nos é bem conhecido. Em conjunto com outras pessoas que desenvolvem projectos próprios, originais e criativos, alugámos uma sala na Oficina da Pessoa. Passamos a estar no coração da cidade, em plena Avenida 5 de Outubro, a postos para atender os seus pedidos ou encomendas. O espaço existe, pronto a ser ocupado mas a mudança tem sido mais lenta do que esperámos, por todas as razões acima. Ainda assim, prevemos estar totalmente instalados lá mais para o fim do mês. Oportunamente, daremos notícias...
Entretanto, não estivemos parados: no fim de Fevereiro, participámos na Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Grândola, a convite da Dra. Esperança Calado e, porque as notícias viajam depressa neste mundo cibernético, a palavra passou rapidamente de Beja a Oeiras de onde nos chegou um simpático convite para participar no Festival Histórias de Ida e Volta, a realizar na Fábrica da Pólvora, no mês de Junho.
Outras actividades paralelas incluem, ainda, a sessão de contos programada para o dia 5 de Abril, na Escola Primária da Ameixoeira, onde estivemos o ano passado por esta altura e onde, pelos vistos, deixámos saudades, e novo encontro marcado com a Ladralternativa, no sábado, dia 26 de Março, no Mercado do Forno do Tijolo. É com todo o prazer que regressamos a ambos.
Como vê, a Escrita(s) em dia continua a dar passos em frente, mesmo quando aparentemente está parada. Queremos chegar mais longe e levar a mais gente as nossas histórias! Só que isso significa dar mais atenção à vertente comercial e deixar um pouco de lado a parte criativa (com muita pena nossa!). Por essa razão, se este ano quiser presentear o seu pai com um dos presentes da Escrita(s) em dia, recomendamos que visite o nosso blogue, onde poderá encontrar várias opções apelativas de presente para este dia.
Pode ainda aproveitar o pretexto para dar um pulinho à Alma do Café onde, a partir desta tarde, estarão em exposição, as nossas sugestões para o Dia do Pai mais alguns dos standards da Escrita(s) em dia que, mesmo não tendo sido escritos propositadamente para essa data, podem ser um presente deliciosamente original!
Lá, tal como aqui, encontrará em destaque na montra do Dia do Pai, o Café com Histórias (em caixa com as seis histórias ou em deliciosas embalagens individuais!) http://pensenoquetemparadizer.blogspot.com/2010/03/especial-dia-do-pai-cafe-com-historias.html, O Pai, o Filho e a Bicicleta http://pensenoquetemparadizer.blogspot.com/2009/12/o-pai-o-filho-e-bicicleta.html ou ainda, para pais mais gulosos, os Sete Pecados Mortais http://pensenoquetemparadizer.blogspot.com/2009/12/sete-pecados-mortais.html.
E lá porque o tempo escasseia de momento para novas criações escritas, isso não implica que não possamos brincar com aquilo que já está escrito. Por isso, se lhe apetecer oferecer ao seu pai uma gravata, uma bela caixa de legítimos enchidos transmontanos  ou ainda, para os progenitores mais desportivos, um novo par de ténis ou qualquer outro artefacto para a sua modalidade de eleição, saiba que podemos converter as nossas histórias “A gravata”, “A voz da (in)experiência” ou “Os louros da derrota” em elegantes postais que assentarão que nem uma luva a acompanhar, respectivamente, cada um desses presentes .
Despedimo-nos, desejando-lhe uma óptima semana e um excelente Dia do Pai a quem o tiver, a quem o for, ou estiver para ser...



Sem comentários:

Enviar um comentário