terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SETE PECADOS MORTAIS

Durante o Verão, descansámos e, entrado o Outono, os nossos sete pecados mortais trocaram os cactos pelos bombons de chocolate negro e transformaram-se numa deliciosa caixa de bombons acompanhados de pecados, numa ligação não de todo inesperada.



 O fim das histórias...
Inveja
Quando ela entrou pela porta da pastelaria, levantou-se da cadeira e abriu o seu melhor sorriso para a receber. Um sorriso de sincera amizade. Finalmente, podiam ser amigas de verdade.
Gula
Levantou-se a ver se tinha sobrado um pedaço de chocolate na despensa. Aquelas notícias faziam-lhe sempre uma azia desgraçada.
Soberba
Despediu-se de Jesus repetindo mentalmente que podia estar velha, mas ainda era mulher para arrancar uma penitência pesada a qualquer padreco de vinte e poucos anos com a mania das modernices.
Luxúria
Resolveu que não tinha motivos para se preocupar. Do seu lado, tinha muitos e bons argumentos para o fazer voltar.
Ira
“Aquele que ali vai é o empregado mais antigo da casa, o braço direito e um amigo de longa data do patrão. Um homem de um trato impecável. Há muitos anos que cá estou e nunca o ouvi levantar a voz.”.
Preguiça
...mas ela não conseguia senão pensar em como lhe sabia bem aquele silêncio, a sensação de não ter biberões para ferver nem fraldas encharcadas para mudar e de poder dormir longamente e em sossego pelo tempo que lhe apetecesse.
Avareza
À falta de lágrimas genuínas, tinha mais que o bastante para comprar a quem o rodeava a obrigação de exprimir empenhadamente – de forma quase sincera – como lamentava a sua triste sorte.
E outros pormenores...
Contém 7 bombons de chocolate negro + 7 histórias sobre os sete pecados mortais.
Produto disponível Natal/2009
Caixa € 15




1 comentário:

  1. Confesso que este é o meu preferido... o toque de "pecado" de toda a embalagem está muito bem conseguido - oxalá sobre uma caixinha!

    ResponderEliminar