quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

HISTÓRIAS DA PRIMAVERA

E depois de Março, chegou Abril e a Páscoa. A partir da ideia de Ressurreição e do incontornável despontar da Primavera, criámos uma caixa à volta do renascer, com uma colecção de cinco histórias encadernadas em conjunto, o que se percebe quando se chega à última. As Histórias da Primavera vinham acompanhadas de rebuçados de ovo tradicionais de Portalegre e um ovo em cerâmica pintado à mão.



As histórias...
Às mãos do destino
“Nascera num tempo de pobreza e de miséria, numa aldeia insignificante perdida num ermo da lonjura a que alguém, muito apropriadamente, dera o nome de Trás¬ os¬ Montes. As fronteiras de um país fechado ao mundo impunham àquela região a condição de não ficar perto de coisa nenhuma, apenas irremediavelmente longe da metrópole do progresso, o brando epicentro do pequeno mundo português de então que era Lisboa.”
O segredo da ervilha
“Era provavelmente o segredo mais bem guardado da sua vida. Um que seguramente nunca partilhara com ninguém e era quase certo que jamais o faria, e um que ele próprio só se permitia revisitar nos dias em que se cumpria mais um ano do seu feliz casamento.”
Herói de guerra
“O álcool que consumia a largos goles e sem hora certa tinha-lhe entorpecido a memória e eram mais que as outras as alturas em que não sabia dizer há quanto tempo vivia naquela caixa de cartão, na entrada recolhida de um prédio de Lisboa.”
O dia do seu aniversário
“Fazia anos nesse dia. Trinta e cinco, segundo as suas contas. E olhando para trás, apesar dos muitos elogios que recolhia à sua volta vindos de quase todos os quadrantes da vida, não podia dizer honestamente, de si para si, que se orgulhasse muito do que construíra.”
Sob a fina chuva de Abril
“A razão escapava-lhe, mas alguma coisa nesse dia a fez recuar dez anos na vida, à altura em que o seu casamento tinha acabado há tempo suficiente para se ter já desembaraçado das más recordações e dos travos amargos do fim, mas em que sentia que o corpo e a alma não se tinham refeito totalmente do abalo.”
E os outros pormenores...
Contém 5 histórias, 3 ou mais rebuçados de ovo e um ovo de cerâmica pintado à mão.
Produto indisponível Natal/2009




Sem comentários:

Enviar um comentário